//
você está lendo...
Sem categoria

Festa da Copa-2014 na África do Sul tem música, vídeo, piadas e gafes

A festa que lançou a logomarca da Copa-14 teve samba, bossa nova, piadas e gafes. O evento, em Johannesburgo, teve a presença da cúpula da Fifa e da CBF, de ex-atletas como Romário, Beckenbauer e Platini, prefeitos, ministros e governadores.
Mas as principais atrações foram o presidente Lula e Joseph Blatter, o mandatário da Fifa. Os dois mais Ricardo Teixeira e a comitiva do governo chegaram quando a festa já havia começado.
Eles se arrumavam em seus lugares enquanto o grupo Barbatuques se apresentava. O primeiro a discursar foi Teixeira, que fez média com o país anfitrião da Copa.
“É interessante constatar como o mundo se africanizou”, disse. “Mas, se saímos daqui mais africanos, o mundo deve se preparar para ser mais brasileiro em 2014.”
Depois, veio Blatter. Misturando inglês, espanhol e português, ele disse que “futebol é educação”, brincou com Lula e até ensaiou uns passinhos tímidos de samba.
“Devemos falar português porque o Brasil é a maior nação do futebol”, disse. “Até 2014 o senhor vai falar português fluentemente”, brincou a atriz Fernanda Lima, apresentadora do evento ao lado do marido, Rodrigo Hilbert.
Veio então o grupo Bossa Cuca Nova, que fez Blatter balançar e bater palmas na cadeira. A seguir, Lula subiu ao palco. Foi aplaudido ao dizer que as Copas de 2010 e 2014 são a realização de um esforço de João Havelange, presidente de honra da Fifa.
Depois, Lula brincou com Michel Platini, presidente da Uefa, e cometeu sua primeira gafe. “Você tirou o Brasil da Copa. Se meteu a marcar um gol de pênalti”, afirmou.
Platini marcou nas quartas da Copa de 1986 o gol de empate contra o Brasil (1 a 1), mas desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis, vencida pelos franceses.
O presidente cometeu ainda outro erro ao falar de Beckenbauer. “Depois de mim e do Pelé, foi o melhor que vi jogar”, brincou. “Foi um dos jogadores que mais admirei pela garra. Lembro quando você jogou com o braço quebrado aquele Alemanha x Inglaterra na Copa de 1966.”
Só que o alemão jogou com o braço enfaixado a semifinal ante a Itália, em 1970.
A festa teve vídeo em que a modelo Gisele Bündchen, a cantora Ivete Sangalo, o designer Hans Donner, o arquiteto Oscar Niemeyer e o escritor Paulo Coelho falam sobre a Copa-14. No fim, houve show da cantora Vanessa da Mata.
Eduardo Arruda

Sobre Charlie

Olá! Sou Charlie, Proprietário deste blog.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tv ibope Oficial

RSS TVI Audiência da TV – Ibope e notícias da TV é aqui

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Portal de notícias | Novelas,Futebol,Real Time,ibope da tv,e +

IBOPE – Audiência da Tv | Real Time,Prévias e +

Parceiros

http://www.facebook.com/pages/IBOPE-Audi%C3%AAncia-da-Tv-Real-TimePr%C3%A9vias-e-/236570473059775

http://tvibopeoficial.wordpress.com/

Real Time e no TVA

Nosso Orkut

visitas mundo

weblogs

Blog Stats

  • 2,219,388 hits

Parceria TVAD

blog adti

%d blogueiros gostam disto: